Encaminhado ao Cotel estudante que atropelou e matou skatista em Candeias

84

O estudante de direito Gabriel Victor Lira Pimentel, de 21 anos, que atropelou e causou a morte de um skatista na madrugada desta quinta-feira (26) em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi encaminhado na tarde desta quinta-feira (26) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). A fiança de 20 salários mínimos, arbitrada pelo juiz Otávio Ribeiro Pimentel durante audiência de custódia, esta tarde no Fórum de Jaboatão, não foi paga, e o jovem foi levado para o Cotel.

A família do estudante afirmou que está se mobilizando para pagar a fiança. Caso o valor seja pago, Gabriel poderá responder o processo em liberdade. O caso será julgado pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Preso em flagrante, o estudante de direito foi autuado por homicídio culposo (sem intenção de matar) pelo delegado Joaquim Braga Neto, da 4ª equipe do Plantão de Prazeres. O universitário conduzia um Nissan Versa em alta velocidade e se recusou a fazer o teste de bafômetro. Pela manhã, ele passou por exame traumatológico e confessou ao delegado ter ingerido bebida alcoólica.

O acidente aconteceu na avenida Presidente Kennedy por volta das 2h20. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Jaboatão foi acionado e enviou uma unidade de suporte avançado ao local, mas a vítima faleceu antes do atendimento. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

Deixe seu Comentário!