Encontro reúne educadores ambientais no Recife

90

Integrando o Circuito 2018 Urbano do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), acontece nesta sexta-feira (19) o I Encontro dos Educadores Ambientais da Cidade, evento gratuito voltado para educadores e pessoas que se identificam com a temática ambiental.

O evento será realizado no Sesc de Santo Amaro, a partir das 9h e segue até as 17h30. Os interessados em participar devem efetuar a inscrição através do link https://tinyurl.com/ya2kpgpp, até esta quinta-feira (18).

Realizado pela Prefeitura do Recife, o encontro tem o intuito de promover debates sobre as potencialidades de contribuição da Educação Ambiental para as cidades e, entre os temas, serão abordados A Arte Como Instrumento de Transformação, Responsabilidade Socioambiental Empresarial e Educação Ambiental em Patrimônios Naturais.

ONU-Habitat
Dentro da programação do Circuito 2018 Urbano do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Urbanos (ONU-Habitat), até o próximo domingo (21) ações voltadas para a temática serão realizadas no Recife. O Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte da cidade e o CAT Ambiental, em Boa Viagem, na Zona Sul, receberão as atividades.

Já no sábado (20), o Programa de Pós-Graduação em Botânica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), realizará atividades no Econúcleo Jaqueira, das 9h às 12h. O objetivo é desenvolver atividades de intervenção social nos espaços mostrando à população a importância das pesquisas na área de Botânica.

Na prática o público poderá conhecer mais sobre cultivo de plantas, características dos grupos vegetais, conservação e seu uso na culinária e artesanato, dentre outros tópicos. A ação contará também com um mural interativo sobre os diferentes biomas presentes em Pernambuco e estande fotográfico sobre evolução de grupos vegetais como briófitas, gimnospermas e samambaias.

Para o público infantil, a ação levará o espetáculo teatral ‘O Monstro do Esgoto’, apresentada pelo grupo Luau-Proativa. A apresentação abordará temas de poluição das águas, descarte correto dos resíduos sólidos e sustentabilidade. A atividade tem início às 15h30. E no domingo (21), no CAT, no horário das 9h às 12h, na praia de Boa Viagem, os participantes conhecerão a importância ecológica, econômica e biotecnológicas das espécies e a conservação dos ambientes marinhos e costeiros.

Confira a programação:

I Encontro de Educadores Ambientais do Recife
SESC de Santo Amaro, sexta (19), das 9h às 17h30
Praça do Campo Santo, 1-101, Santo Amaro, Recife

Programa de Pós-Graduação em Botânica (UFRPE)
Econúcleo Jaqueira, sábado (20), das 9h às 12h
Esquete teatral ‘Monstro do Esgoto’, às 15h30
R. do Futuro, 959, Jaqueira

Programa de Pós-Graduação em Botânica (UFRPE)
CAT Ambiental, domingo (21), das 9h às 12h
Segundo Jardim de Boa Viagem

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie