Escada rolante descarrilha e deixa duas mulheres feridas no Recife

66

Duas mulheres ficaram feridas após uma escada rolante descarrilhar no Terminal Integrado Aeroporto, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite dessa segunda-feira (22). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um problema mecânico na engrenagem da escada teria causado o acidente, que ocorreu por volta das 22h. O Grande Recife Consórcio de Transporte investiga as causas e um laudo técnico deve ser emitido ainda nesta terça-feira (23).

Gabriela de Oliveira Silva, de 22 anos, e Maria do Céu Oliveira, de 40, estavam subindo a escada quando escutaram um barulho nas engrenagens e perceberam que os degraus estavam descarrilhando. Elas pularam para evitar maiores ferimentos.

As vítimas foram socorridas no local pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transferidas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, também na Zona Sul. Gabriela sofreu luxação em uma das pernas e leves escoriações nos braços e segue em observação na unidade hospitalar. A outra vítima queixava-se de dor na lombar e recebeu alta na manhã desta quarta-feira (23).

Por meio de nota, o Grande Recife Consórcio lamentou o ocorrido e afirmou que acionou o Samu e os Bombeiros para prestar os primeiros socorros às usuárias. O consórcio esclareceu que o equipamento passa periodicamente por manutenções preventivas, tendo a última sido realizada no sábado (20). Uma equipe foi enviada ao local para averiguar a situação da escada e realizar os reparos necessários após o acidente.

No entanto, usuários do terminal reclamam da conservação da escada e da estrutura do local. O agente de embarque Alef Rodrigues, que começou a trabalhar na estação há cerca de um mês, contou à reportagem da Rádio Folha FM 96,7 que usou a escada nessa terça, algumas horas antes do acidente.

“Tomei um susto porque podia ter sido eu. Só vi essa escada funcionar umas três vezes, ontem foi a terceira. É uma situação bem complicada, porque o fluxo aqui é grande. Muita gente chegando para trabalhar e reclamando bastante”, criticou o usuário.

A autônoma Elaine Lopes também reclamou e lamentou o acidente. “Essa estação é muito tumultuada e não tem estrutura para esse pessoal todo. É muito triste isso e poderia ter sido um acidente fatal”, disse.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie