Espaço Jardim do Baobá passará por requalificação

64

O Jardim do Baobá – localizado no bairro das Graças, Zona Norte do Recife – passará por obras de requalificação a partir desta quinta-feira (25). Instalação de banheiros, postes de iluminação, grama e recuperação do mobiliário são algumas das melhorias que serão feitas na infraestrutura do local, incluindo a limpeza do terreno e pavimento da Rua Madre Loyola.

As intervenções serão conduzidas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) do Recife e vai demandar um investimento de R$ 320 mil com previsão de duração de até três meses.

Uma das principais intervenções é a limpeza do terreno e a implantação de grama no novo trecho do Jardim do Baobá, incorporado em setembro após o recuo do muro do antigo bufê Vila Ponte D’Uchôa. De acordo com o secretário executivo de projetos especiais da SDSMA, Romero Pereira, a melhoria vai estimular o uso do espaço para piqueniques, entre outras atividades que caiba mais conexão com a natureza.

O espaço verde também vai receber, na interseção das vias com o parque, balizadores móveis. Os equipamentos vão impedir o tráfego de carros particulares no local e, ao mesmo tempo, irão possibilitar o acesso de veículos de limpeza.

Acesso durante as obras
Durante as obras o Jardim Baobá permanecerá aberto à população. Apenas no período de recuperação do pavimento da Madre Loyola, o acesso de pedestres e veículos ao parque fica restrito à Rua Antônio Celso Uchôa Cavalcanti.

A expectativa é de que a Madre Loyola fique fechada por pelo menos vinte dias. Por sua vez, quando o mobiliário e outros espaços forem sofrer intervenção, serão realizados fechamentos pontuais.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie