Estação Central do Metrô do Recife funcionará com terminal temporal a partir de sábado

46

A Estação Central do Metrô do Recife, localizada no bairro de São José, funcionará a partir do próximo sábado (8) no formato de integração temporal. Isso significa que os 45 mil usuários que circulam diretamente pela estação terão que realizar a integração Metrô/Ônibus exclusivamente com o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) – comum, trabalhador, estudante ou livre acesso – sem que seja debitada uma nova tarifa no segundo embarque dentro do período de duas horas.

Segundo o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Recife, Leonardo Villar, a medida visa a coibir a evasão da receita. “Estima-se que mil pessoas por dia circulem sem pagar tarifa e não podemos permitir isso. Em Cavaleiro, após a implantação da integração temporária, conseguimos aumentar em 300% o número de usuários entrando regularmente nos portões do terminal”, explicou.

Além da linha Centro em Cavaleiro, que iniciou esse modelo no ano passado, há integração temporal também na Estação Largo da Paz, na Linha Sul. Ao sair do metrô e desembarcar no terminal integrado de Recife, os usuários das linhas 101 – Circular (Conde da Boa Vista / Rua do Sol); 104 – Circular (IMIP); 107 – Circular (Cabugá /Prefeitura); 116 – Circular (Príncipe); e 117 – Circular (Prefeitura/Cabugá), devem embarcar pela porta dianteira dos ônibus e passar o cartão no validador. De igual modo, ao desembarcarem no terminal, devem passar o cartão nos validadores da Estação.

Deixe seu Comentário!

Anuncie