Estelionatária que se passava por delegada é presa em Olinda

89

Uma mulher de 33 anos que aplicava golpes de estelionato foi presa em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Os detalhes da prisão de Shimener Paula Francisca Costa Ramos foram divulgados nesta sexta-feira (23) pelo delegado Gilmar Rodrigues. Segundo o investigador, Shimener se passava por delegada da Polícia Civil de Pernambuco e se apropriava dos bens de outras pessoas.

Nas redes sociais, mais de 50 pessoas de todo o Estado denunciaram a mulher, segundo Gilmar Rodrigues. Além disso, foram vários processos, queixas e inquéritos policiais na Região Metropolitana do Recife e em cidades do Agreste, como Caruaru. “Ela se passava por delegada, retirava os pedidos nas lojas e nunca pagava os boletos. Shimener ia em lojas de grifes e também convidava pessoas para que elas deixassem os bens para que ela revendesse. Ela revendia e não pagava a ninguém”, comentou o delegado.

Segundo Gilmar, foram apreendidos cerca de R$ 200 mil em produtos, como óculos Dior, bolsa Givenchy, relógio Technos e lingerie. O investigador informou que as vítimas perderam o patrimônio e também a saúde. “As vítimas tiraram empréstimos, perderam bens e muitas estão até com problemas de saúde porque ficaram endividadas”, disparou o delegado.

Uma das vítimas, Rayzza Azevedo, beneficiária do INSS, sofreu um golpe há seis anos que lhe deixou um prejuízo econômico de R$ 4 mil. A mulher, que tinha uma loja de roupas, sofreu um AVC que lhe deixou com sequelas, dificultando a fala e o andar. “No princípio ela foi na loja, comprou, pagou, criamos amizade. Até frequentou minha casa. Depois comprou novamente, mas não pagou e sumiu. Eu prestei queixa contra eela, mas [na época] deu em nada. Encontrei agora outras vítimas e prestamos queixa”, relatou a mulher.

A polícia solicitou a prisão preventiva, que foi acatada pela 2ª Vara Criminal de Olinda. A mulher foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina e vai responder pelos crimes de estelionato, furto e apropriação indébita.

This site is using SEO Baclinks plugin created by Locco.Ro