Exposição no Paço Alfândega oferece ‘passeio astronômico’

110

Um passeio pelas galáxias, céus estrelados, meteoros e astros, registrado por meio de fotos, pode ser conferido gratuitamente até esta quinta-feira (22) no térreo do Paço Alfândega, no Bairro do Recife. A exposição é realizada por Diego Alencar, colaborador e membro da Sociedade Astronômica do Recife (SAR), instituição que há 45 anos se dedica a divulgar a astronomia.

Os registros fotográficos foram feitos no interior de Pernambuco e da Paraíba e, entre os lugares visitados, estão Araçoiaba, Itacuruba, Vale do Catimbau, Serra da Capivara e Pico do Jabre. Mas os lugares não foram escolhidos à toa. No Sertão e Agreste, é possível ver um céu mais nítido e estrelado por serem distantes da poluição luminosa que existe nos centros urbanos.

Nas fotos, Alencar traz as várias formas com as quais o universo se apresenta, a exemplo da Via Láctea, galáxias do Sombreiro e do Redemoinho, Ômega Centauro, Nebulosa do Haltere e Eclipse Lunar. “A exposição tem a intenção de aproximar a sociedade da astronomia, mostrar que, ao contrário do que o imaginário das pessoas cria, é algo simples. Também queremos inspirar crianças e jovens a serem futuros pesquisadores”, conta.

Observatório astronômico
Quem quiser se aventurar ainda mais no mundo da astronomia pode observar o céu por meio de telescópios disponibilizados pela SAR. A atração acontece gratuitamente todos os sábados, das 18h às 21h, até a segunda semana de dezembro, no terraço do Paço Alfândega, no último andar do estabelecimento.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie