Família raspa cabelo para homenagear dona de casa que está em tratamento contra câncer

340

Às vésperas do Dia das Mães, comemorado no domingo (12), uma família que mora na Zona Norte do Recife fez uma homenagem para uma dona de casa que está com câncer de pulmão. Filhos e netos rasparam o cabelo para dar forças a Vanda Alves, que sofre com os efeitos colaterais do tratamento médico.

Os parentes de dona Vanda, como ela é conhecida, ficaram carecas para adotar o mesmo visual da matriarca. Com essa atitude, a família Alves, que mora no bairro de Porto da Madeira, acredita que ela não se sentirá sozinha para manter o tratamento.

Vanda recebeu o diagnóstico em outubro de 2018. Ela passou a se submeter a sessões de quimioterapia e, aos poucos, perdeu os fios de cabelo.

Quando foi entrevistada pela equipe de Bom Dia Pernambuco, nesta quinta-feira (9), a idosa se limitou a poucas palavras e ficou emocionada ao ser questionada sobre sua história.

A ideia de adotar o mesmo visual da mãe foi da dona de casa Nilda Oliveira, que se desapegou dos fios que batiam nos ombros.

“A minha mãe é uma mulher guerreira que lutou a vida inteira pra criar os sete filhos. Perdeu dois. Ela tem um coração de ouro. Não existe outra mãe igual”, afirma.

Mesmo com os fios raspados, Ivanildo Oliveira, filho de Vanda, aproveitou para aparar o corte e simbolizar o sentimento de que todos estão juntos e são iguais. “O problema de saúde que ela está passando é pequeno perto do amor que recebe da família”, afirma.

A cabeleireira Jucélia ajudou a família na homenagem. Mesmo com todos reunidos na residência de Vanda, a surpresa não foi descoberta. Os cortes, feitos na varanda da casa da homenageada, foram marcados por momentos de muita emoção.

A homenagem reuniu parentes de todas as idades, como Larissa Pereira, uma das netas de Vanda. Ela contou que, logo depois de receber a notícia sobre a doença, disse que ficaria careca, caso o cabelo da avó começasse a cair.

Ao contrário da mãe, que raspou toda a cabeça, Larissa não abriu mão de sua identidade e modernizou o visual. Com o novo corte adotou as laterais do cabelo raspadas e um volume maior na franja.

O estudante Emerson Oliveira, neto de Vanda, acredita que a avó está mais perto de superar a doença. “Na vida da gente, nada é por acaso. Tudo é por uma causa. A causa da nossa história é o amor”, diz emocionado.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie