Famílias são notificadas a desocupar de forma imediata prédios que correm risco de cair em Olinda

54

Uma operação realizada pela prefeitura de Olinda, no Grande Recife, determinou a saída imediata de pessoas que vivem de forma irregular em três prédios que correm risco de cair, no bairro de Rio Doce. Segundo a Secretaria-Executiva de Controle Urbano, fiscais notificaram os 72 moradores e alertaram para os perigos da permanência nos imóveis, que foram interditados pelo poder público desde 2001.

Ainda de acordo com a prefeitura, foram notificados os moradores dos prédios localizados na Quarta Etapa de Rio Doce. São dois imóveis na Rua 3: blocos E e I da Quadra 66. Também deve ser desocupado imediatamente o bloco D da Quadra 62, na Rua 10. Cada unidade tem 24 apartamentos.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, informou a prefeitura, alertaram os moradores que há vários problemas nas edificações.

Além do “risco de queda iminente”, foi constatado um ”nível elevado de risco de incêndio por curto circuito devido as gambiarras instaladas irregularmente em todo imóvel”.

Fotos enviadas pela prefeitura mostram lixo espalhado e problemas em pilares de edificações. Há ferragens expostas e grades enferrujadas. Também é possível observar muitas pichações nas paredes.

A prefeitura ressaltou também que os prédios apresentam rachaduras, fissuras, afundamentos do solo e infiltrações.

“Há ligações clandestinas de água e luz. Afixamos cartazes para ratificar e mostrar aos moradores que os imóveis estão interditados”, afirmou o secretário-executivo de Defesa Civil de Olinda, Hugo Lins.

A administração municipal disse, nesta quarta-feira (7), que a ação foi realizada na terça (6). Participaram da operação representantes das secretarias de Defesa Civil, Desenvolvimento Social, procuradoria, infraestrutura, além do controle urbano municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Hugo Lins disse que a fiscalização dos prédios deve ser feita pelos proprietários. “São as seguradoras que devem colocar os vigias para impedir a entrada de pessoas”, declarou.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie