Fazenda da Esperança faz show beneficente para concluir obra

70

Será realizado nesta quarta-feira (22), às 19h30, show beneficente para a conclusão das obras da Fazenda da Esperança, da Arquidiocese de Olinda e Recife. A fazenda, localizada em Jaboatão dos Guararapes, é voltada à reabilitação de dependentes químicos. O evento “Toda vida tem esperança” acontecerá no teatro RioMar Recife, no Pina, bairro da Zona Sul do Recife.

Inaugurada há cerca de cinco meses, a instituição já atende dezesseis pessoas, mas a sua construção ainda não foi concluída. O funcionamento da Unidade Jaboatão ainda é parcial. Até o momento, com o apoio de doações e dinheiro arrecadado no último evento, foi possível construir um refeitório e duas casas. O show ajudará a erguer mais uma casa, uma capela, uma quadra de esportes e a pavimentar o terreno.
José Soares, 30 anos, é um dos que estão sendo atendidos no local. “Tem pouco tempo que estou aqui, mas, já sinto a mudança no meu coração”, relata. José tomou conhecimento do trabalho realizado pela instituição por meio de idas à igreja com um colega.

Os jovens participam dos trabalhos comunitários, das celebrações eucarísticas e da convivência em comunidade. O tratamento completo dura 12 meses e, após a alta, os jovens são orientados a participarem de um grupo de acompanhamento, denominado GEV (Grupo Esperança Viva), formado por ex-acolhidos e seus familiares.

O coordenador da instituição, André Ramos, falou da alegria de realizar um evento que contribuirá na formação de um cidadão melhor. “A gente tenta cumprir o nosso papel na sociedade. Não julgamos, procuramos ajudar da forma que podemos e esse evento busca juntar fundos para a conclusão de uma das etapas do nosso projeto, que é a parte física”, explica.

O evento contará com momentos de louvor e animação musical, com a participação especial para uma conversa informal com os fundadores da Fazenda da Esperança no Brasil, frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, e com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.
Comunidade
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 35 anos de experiência na recuperação de dependentes químicos. Ao todo, são 130 unidades espalhadas pelo mundo. No Brasil há 86 delas em atividade. O programa de recuperação se baseia em processos pedagógicos que elevam a autoestima e resgatam a dignidade dos seus acolhidos. Este programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência.

Existem três formas de o público contribuir com o projeto: doando materiais de construção, informando a instituição por meio do número (81) 3271.4270; realizando doações em dinheiro na conta do Banco do Brasil, agência 2805-3, conta corrente 132892-1, CNPJ 09756859/0001-08 (Arquidiocese Faz. Esperança); ou comprando os ingressos para o show beneficente na bilheteria do Teatro do Shopping RioMar.

Serviço:
Toda Vida tem Esperança
Data: quarta (22), às 19h
Local: Teatro Riomar Recife
Endereço: Shopping Riomar Recife – Av. República do Líbano, 251 / Piso L4,
Pina, Recife- PE

Deixe seu Comentário!