Feirantes de Salgueiro estão animados com a grande procura por milho no período junino

54

Com variedade de pratos preparados com milho no período junino, a procura pelo cereal tem aumentado e deixado feirantes animados em Salgueiro, Sertão Pernambucano. Mas, o amendoim que também é comum no São João, está escasso na feira.

Na banca de Joseilton Lima há uma grande variedade de frutas como: manga, maracujá, melão, abacaxi, mas, é o milho quem mais tem saído. “Nesse período do São João, uma aposta a mais para vender é o milho. Porque faz pamonha, canjica, pode vender assado, cozinhado, é a mercadoria que a pessoa ganha mais um troquinho”, disse o ambulante.

O preço do saco do cereal na cidade de Verdejante está custando em média R$ 50 e sendo vendido na banca de Joseilton por R$ 0,50 a unidade. O valor empolgou a autônoma, Eliane Barbosa. “Está bastante bom, todo sábado eu compro”, contou Eliane.

Ao contrário do milho, o amendoim que normalmente é muito procurado no período junino está difícil de ser encontrado. “O amendoim tem sumido, viu. Não tem outra coisa, vou levar o milho”, disse o estudante, Henrique Cassiano.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie