Feriado com chuva e pontos de alagamento no Recife e Região Metropolitana

114

O feriado da Data Magna de Pernambuco, comemorado nesta terça-feira (6), começou com chuva e pontos de alagamento no Recife e na Região Metropolitana. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, às 5h deste terça (6), um alerta hidrometeorológico. “A previsão do tempo indica a probabilidade de chuvas com intensidade de moderada a forte”, diz o comunicado.

A previsão, válida até esta quarta-feira (7), é para a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul de Pernambuco. As chuvas, segundo o órgão, podem vir acompanhadas de vento e trovoadas.

Na capital pernambucana, a orientação da Defesa Civil aos moradores de áreas de risco é sair dos imóveis e procurar abrigo em locais seguros. A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente de 24h e pode ser acionada através do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita. Já o acompanhamento das chuvas pode ser feito no site da Apac.

BARREIRAS
A reportagem da Folha de Pernambuco esteve no Alto do Progresso, no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife. Os moradores reclamam da ausência da servidores da Prefeitura há cerca de três anos. No bairro vizinho, Alto do Doutor Caeté, é possível identificar rasgões nas lonas utilizadas para evitar deslizamentos nas barreiras.