Férias Ecológicas terminam com festa em Fernando de Noronha

82

As Férias Ecológicas de Fernando de Noronha terminaram com uma festa no Forte Nossa Senhora dos Remédios, no domingo (3). O encerramento da programação, que durou quase todo o mês de janeiro na ilha, contou com apresentações das turmas, teatro, exibição de vídeo e sorteio de brindes.

Com o tema “Tá combinado”, a iniciativa gratuita do Projeto Golfinho Rotador, em parceria com o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), teve o objetivo de estabelecer acordos entre as pessoas com o ambiente natural. As atividades foram distribuídas em três semanas, cada uma destinada a uma faixa etária.

Ao todo, participaram 75 crianças e 13 monitores de 14 a 50 anos, sob a coordenação de duas educadoras ambientais do Projeto Golfinho Rotador: Cynthia Gerling e Melyna Lyra. As Férias Ecológicas acontecem há 28 anos na ilha.

O Projeto Golfinho Rotador realiza pesquisas e atua nas áreas de educação ambiental, sustentabilidade e envolvimento comunitário em Fernando de Noronha. Entre 2019 e 2020, pretende ampliar suas atividades para Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie