Fernando de Noronha anuncia isenção de frete no transporte de carga para construção de casas para moradores da ilha

92

Os moradores carentes de Fernando de Noronha têm a oportunidade de serem beneficiados com a isenção de frete no transporte de carga para a construção de casas através de uma parceria da Administração da Ilha com uma empresa privada.

Esse frete social foi anunciado na noite da quinta-feira (21) pelo administrador da ilha, Guilherme Rocha, na reunião realizada na sede da Assembleia Popular Noronhense.

“Nós já temos uma parceria firmada com a empresa Universo, que tem um barco de carga e vai nos ajudar. Vamos procurar outros empresários com embarcações na ilha para que possam contribuir com aqueles que mais precisam, não têm condições de construir, mas merecem ter a sua casa”, afirma Rocha.

A divulgação dos requisitos para ter direito à isenção acontece no dia 12 de março. Também nessa data é divulgada a relação final com os nomes dos contemplados com a liberação de lotes para moradia. Inicialmente prevista para ser liberada no dia 30 de março, a lista será antecipada, segundo Rocha.

“Nós fizemos uma força-tarefa, um grupo de trabalho, e percebemos que era possível antecipar a divulgação final da lista e acelerar o processo”, diz o administrador de Noronha.

A reunião chegou a ter momentos tensos, mas o presidente da Assembleia Popular Noronhense, Antônio Carlos Nascimento, aprovou o resultado do encontro.

“Nós ficamos satisfeitos, pois mostra uma nova era de negociações, um novo momento político que Fernando de Noronha vive, com a união da Assembleia Popular Noronhense e o Conselho Distrital para atender as demandas da ilha. É uma parceria de trabalho”, conta.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie