Fernando de Noronha faz campanha para vacinar contra sarampo crianças e jovens

28

Fernando de Noronha iniciou, nesta segunda-feira (10), a campanha para vacinar contra sarampo crianças e jovens dos 5 a 19 anos. O atendimento acontece até o dia 13 de março na Unidade de Saúde da Família Dois Irmãos, das 8 h às 12 h e das 13 h às 17 h.

A ilha também participa do “Dia D” da campanha nacional de vacinação contra a doença, marcado para acontecer no dia 15 de fevereiro. A orientação do Ministério da Saúde foi para imunizar quem ainda não tomou a vacina ou não tomou das doses necessárias.

Para agilizar o processo, a orientação é levar a carteira de vacinação. A segunda etapa da campanha acontece entre os dias 3 e 31 de agosto.

Segundo levantamento realizado pela Vigilância Epidemiológica da ilha, nos últimos dez anos, Fernando de Noronha teve quatro casos suspeitos de sarampo: um em 2015, dois em 2018 e um em 2019. Todos foram descartados através de exames laboratoriais.

Para a gestora da Unidade de Saúde da Família do Distrito, Daniela Costa, a campanha vem como um reforço para atualização das carteiras de vacinação. “Esse processo é benéfico também no sentido de checarmos se as outras vacinas estão em dia, se seguem o calendário. A vacina é uma prevenção, é muito importante receber todas as doses”, disse.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie