Festival de Flores é atração em parques do Recife

53

Os parques Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul, e o Parque Santana, na Zona Norte do Recife, recebem durante 12 dias o Festival de Flores, promovido pelo Orquidário Vila Aldeia. O evento, que teve início na última quinta (2), se estende até o Dia das Mães, próximo dia 13, das 8h às 18h.

O público pode conferir uma extensa variedade de espécies de plantas como orquídeas, bromélias, samambaias, cactos, entre outras. No parque Dona Lindu, haverá espaço especial de artigos para jardim, com vasos, artesanatos. Também serão oferecidas embalagens para presentes em ambos os parques.

Segundo os organizadores do evento, mais de 20 mil flores estão expostas, porém não de uma única vez. A ideia é que a reposição favoreça os visitantes do Festival, com as flores conservadas em ótimo estado. Todas as flores estão à venda, com preços a partir de R$ 10.

Durante os 10 dias de evento uma urna estará nos parques para o público se inscrever e participar de cinco sorteios de 10 orquídeas exclusivas. A premiação será entregue no último dia do festival.