Festival gratuito exibe filmes etnográficos nacionais e internacionais no Recife

131

A capital pernambucana recebe, a partir da segunda (20), a 8ª edição do Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife (Fifer), evento que conta com 102 filmes de realizadores nacionais e internacionais. As exibições acontecem até a quinta (23), na sala multimídia da Caixa Cultural Recife, no Centro, e nos espaços do Programa de Pós-graduação em Antropologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Zona Oeste da cidade.

De acordo com a organização, o Fifer tem o objetivo de exibir e premiar filmes que utilizam o olhar etnográfico para abordar saberes, artes e comportamentos. Nesta edição, o festival homenageia a cineasta Adelina Pontual, devido ao conjunto de sua obra.

Com produções de países como Portugal, Espanha, França, China, México, Chile, Tailândia, Coréia, Alemanha e Venezuela, o Fifer tem uma mostra paralela e uma mostra competitiva, cujos filmes são julgados por uma comissão composta por jurados do Brasil, México, Inglaterra e Argentina. A programação completa pode ser conferida no site do festival.

Serviço

8ª edição do Festival Internacional do Filme Etnográfico do Recife

De segunda (20) a quinta (23), com sessões às 10h, 14h e 18h

Caixa Cultural do Recife (Mostra Competitiva) – Av. Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife – Recife

UFPE (Mostra Paralela): 13º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) – Av. Prof. Moraes Rego, 1235 – Cidade Universitária, Recife – PE

Entrada gratuita

Deixe seu Comentário!

Anuncie