Festival Música no Forte anuncia segunda edição em Fernando de Noronha

136

A segunda edição do Festival Música no Forte está marcada para acontecer a partir do dia 2 de fevereiro, em Fernando de Noronha. Os organizadores confirmaram a realização do evento, nesta quinta-feira (27), e divulgaram que o festival vai ter como cenário o Forte Nossa Senhora dos Remédios, construção do século 18 que está sendo revitalizada.

Os shows são gratuitos e acontecem uma vez por mês, começando com o grupo de saxofones A Plenos Pulmões. Para evitar problemas com chuvas, como ocorreu na primeira edição do festival, uma estrutura vai ser montada no local do evento.

“Teremos uma estrutura com palco coberto, além de uma área com cobertura para abrigar as pessoas. Nós também faremos a distribuição de capas de chuva. O importante é que o show aconteça”, falou o organizador do festival, Rafael Mundim Guimarães.

A reforma do Forte Nossa Senhora dos Remédios é uma obra do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e está orçada em R$ 10 milhões. A previsão é que o serviço seja concluído no início do segundo semestre de 2019.

A programação do festival é promovida pela empresa responsável pela obra, a Biapó, como forma envolver moradores e turistas no processo de requalificação. Até o serviço seja concluído, devem ser realizados eventos musicais e exibições de cinema, como apoio das empresas da ilha, Administração de Noronha e Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) .

Confira a programação do 2º Festival de Música no Forte:
2/02 – A Plenos Pulmões – Grupo de Saxofones
9/03 – Duo de Violino e Violão
6/04 – Quarteto de Cordas Henrique Oswald
11/05 – Grupo Alegretto
15/06 – Quinteto Sotaque

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie