Fim de ano gera oportunidades de empregos temporários em Caruaru

39

O fim de ano está chegando e com ele a necessidade das empresas contratarem funcionários temporários para atender a demanda aumentada. No ano passado, foram 4 mil empregos temporários gerados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O setor do comércio foi responsável por 45% dos contratos; o de serviços, 40% e a indústria, 15%.

A sapataria Essencial planeja contratar de 10 a 12 vendedores por loja para o período. O objetivo é reforçar o atendimento e dar mais conforto aos clientes. “Nos precavendo para essa situação, a gente amplia o nosso quadro de funcionários. Estamos num processo de seleção justamente visando este período”, disse o gerente Micael Leite.

O trabalho extra no período natalino pode gerar oportunidades por um período maior de tempo. Trabalhando com carteira assinada na sapataria Muniz, a vendedora Maria Izabel foi contratada há um ano depois de se destacar como temporária. “Dei meu máximo, eu e outros colegas que estamos aqui também, e graças a Deus acabamos ficando. Queria muito trabalhar nessa empresa, eu gosto muito do ramo de vendas”, relembrou.

O vendedor Felipe Santos também estava desempregado quando conseguiu um emprego temporário e foi efetivado. “Foi uma oportunidade muito boa que surgiu, a gente teve que aproveitar o máximo e dar o melhor de si para conseguir essa vaga. Os que não ficaram, não desistam, que todos anos a gente faz seleções aqui”, incentivou.

O ramo de restaurantes e bares também fica aquecido nesta época do ano, por causa das confraternizações e comemorações. O empresário Moacir Ramos tem dois restaurantes com cerca de 90 funcionários. Outros dez devem ser contratados para as festas de fim de ano. “O material humano aqui é fundamental, só assim a gente tem como prestar um bom serviço e fazer com que o nosso restaurante seja bem procurado”, disse.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie