Fiscalização por excesso de velocidade começa nesta quinta em vias do Recife

70

A partir desta quinta-feira (23), os novos equipamentos de fiscalização eletrônica implantados em quatro vias do Recife pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), passarão a registrar os excessos de velocidades cometidos pelos condutores de veículos. Até esta quarta-feira (22) os equipamentos estavam funcionando em caráter educativo. Com os novos instrumentos, a cidade soma 118 dispositivos de fiscalização de velocidade.

As avenidas Dom João VI, em Boa Viagem; os dois sentidos da Avenida Beberibe, no bairro do Fundão; Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado; e Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, foram as vias que receberam os novos equipamentos. Os locais já contam com a sinalização viária, conforme exigência do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

Os equipamentos de fiscalização eletrônica implantados no Recife notificam excesso de velocidade diariamente, das 6h às 22h e as infrações variam de acordo com a velocidade com que o condutor ultrapassa o radar, podendo chegar a R$ 880,41, além dos pontos registrados na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Confira, em detalhes, onde estão localizados os novos equipamentos:

Av. Dom João VI, bairro de Boa Viagem, por trás do Shopping Recife, no sentido Centro;
Av. Beberibe, no Bairro do Fundão, nos dois sentidos da via;
Av. Engenheiro Abdias de Carvalho, no Prado, próximo à faculdade Estácio, no sentido Centro;
Av. Cônego Barata, na Tamarineira, após a Ferreira Costa (sentido Jaqueira)

Deixe seu Comentário!