Folia continua até o domingo em Pernambuco

142

Os foliões mais inconformados ao término dos quatro dias oficiais do Carnaval ainda têm alguns dias para aproveitar a festa. O desfecho da programação da Prefeitura do Recife, o desfile de blocos na periferia e manifestações culturais no Interior estão na programação da semana. Em Olinda, o destaque é o Camburão da Alegria, que chega à 26ª edição no domingo (18) com expectativa de reunir cerca de 100 mil pessoas. O bloco é composto por policiais e bombeiros militares e já é tradição no encerramento do período carnavalesco.

A concentração do Camburão será às 11h, na praça 12 de Março, no Carmo. Cinco trios elétricos comporão o desfile, que seguirá pela avenida Getúlio Vargas até o Bairro Novo. O presidente do bloco, coronel José Almeida Correia, explica que o tema do desfile deste ano – “Em terra de gigantes” – foi escolhido em alusão à cidade que está acolhendo o bloco pela segunda vez. A agremiação, que sempre desfilou pela avenida Boa Viagem, mudou-se para o Centro do Recife em 2014. No ano passado, foi para Olinda. “Por conta da crise, fizemos um grande sacrifício, mas aqui estamos”, declarou.

No Recife, nesta quinta-feira (15), a atração é a divulgação do resultado dos concursos das agremiações que desfilaram no início desta semana. São 11 categorias, entre elas, as escolas de samba. O anúncio dos votos ocorre no pátio de São Pedro, entre as 9h e as 17h.

Já no próximo sábado (17), a programação se concentrará nos bairros. A rua Siriji, no Alto do Mandu, na Zona Norte, será cenário do Mandu 100 Rima, a partir das 12h. Às 18h, será a vez do Bloco Concentra Mais Não Sai, na rua João de Andrade, em Jardim São Paulo, na Zona Oeste. Na rua Gázea, em Casa Amarela, na Zona Norte, sairá o Bloco Agarragarra, às 18h.

A programação na periferia continua no domingo (18), com Eu Vou Cutucar o Seu, às 13h, na rua Siderópolis, no Pina, Zona Sul da Cidade. Uma hora depois, tem o Coreia em Folia na rua Ana Lúcia, na Campina do Barreto, na Zona Norte.

O Carnaval ainda terá fôlego no fim do mês. No domingo 25 de fevereiro, às 10h, haverá o desfile do Bloco Carnavalesco Seu Kuka é Eu, na avenida Jornalista Edson Regis, no Ibura, Zona Sul. Às 12h, terá o Só Vai Quem Chupa de Dois Unidos, na rua Vinte e Um de Junho. Por fim, às 19h, haverá a saída do Bloco Carnavalesco Azul e Branco Afogados, na Estrada dos Remédios, em Afogados, na Zona Oeste.

Em Buenos Aires, na Mata Norte do Estado, o público contará com 1º Encontro de Cultura Popular Revivendo o Carnaval. O evento, que vai desta sexta-feira (16) até o domingo (18), reunirá 32 atrações regionais. O público poderá assistir a apresentações de maracatu, frevo, afoxé e caboclinho.

Deixe seu Comentário!

Anuncie