Fornecimento de água será paralisado em 33 localidades do Recife nesta segunda

116

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai paralisar, por 31 horas, parte do Sistema Tapacurá para a instalação de equipamentos de controle de vazão e pressão e implantar novas tubulações. A suspensão do abastecimento de água começará às 17h desta segunda-feira (29) e seguirá até a meia-noite da terça (30). Trinta e três localidades do Recife serão afetadas.

A lista é composta por Espinheiro, Boa Vista, São José, Ilha do Retiro, Paissandu, Coque, Santo Antônio, Madalena, Recife Antigo, Jiquiá, Pina, Prado, Joana Bezerra, Afogados, Zumbi, Bongi, Santo Amaro, Derby, Torre, Imbiribeira, Coelhos, Jaqueira, Soledade, Rosarinho, Ilha do Leite, Mangueira, Cabanga, Aflitos, Graças, Mustardinha, Brasília Teimosa, San Martin e Encruzilhada.

Durante os trabalhos, será instalada uma válvula na entrada do Distrito de Abastecimento 44B, na rua Cinco de Novembro, em Afogados. Esse equipamento terá a função de permitir o equilíbrio das pressões do alimentador principal do distrito, responsável pelo abastecimento dos bairros de São José, Santo Antônio, Cabanga e Coque, na área central do Recife.

Essa ação faz parte do segundo lote das obras de setorização das redes de distribuição da Capital, orçado em R$ 55 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal (FGTS), Governo do Estado e Compesa. Será uma das últimas intervenções a serem realizadas nesse lote. A previsão é de que todas as ações referentes ao segundo lote da setorização sejam concluídas até o fim de fevereiro.