Fundadora do Eu Acho é Pouco prestou queixa na véspera da morte

187

A Polícia Civil confirmou ter encontrado um registro feito pela arquiteta Maria Alice Soares dos Anjos, de 74 anos, encontrada morta, na noite da última terça-feira (13), dentro da casa onde morava no Sítio Histórico de Olinda. A vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência no dia anterior ao crime, na Delegacia do Varadouro, por arrombamento, assim como afirmaram familiares e vizinhos.

O que aconteceu foi que ela tomou conhecimento da falta de cerveja e carne em casa no domingo (11). Na segunda (12), ela prestou queixa por volta das 19h”, contou a investigadora da Delegacia de Homicídios de Olinda, Andréa Griz, responsável pelo caso. Apesar do depoimento que demonstra a fragilidade de segurança que vivia a fundadora do bloco Eu Acho é Pouco, ela não apontou ninguém como culpado. O que descarta, até o momento, a possibilidade de vingança. “Ela apenas quis relatar o fato. Continua como latrocínio a principal linha de investigação”, complementou Andréa.

A delegada ainda informou o motivo de não ter encontrado o registro de ocorrência. “O B.O. foi registrado de forma equivocada, mas já o encontramos e estamos usando ele na investigação”. Nesta quinta-feira (15), quatro pessoas já foram ouvidas.

A Polícia Civil também solicitou as imagens de mais uma câmera de segurança no Sítio Histórico de Olinda, atrás da residência da vítima, para análise. A responsável pelas investigações também não descartou a possibilidade de ter sido um acidente.

Entenda o caso
Maria Alice morava só e foi encontrada morta no quintal de sua residência na rua Treze de Maio, no bairro do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no final da noite da última terça-feira (13).

O caso foi registrado, inicialmente, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, depois, foi encaminhado para a delegada Andréa Griz, da Delegacia de Homicídios de Olinda. A vítima era bastante ligada à sociedade artística da cidade e fundadora do Bloco Eu Acho é Pouco.

Deixe seu Comentário!