Garrafas térmicas são distribuídas para estudantes de Fernando de Noronha

154

O Centro de Pesquisa Histórico e Cultural de Fernando de Noronha resolveu contribuir com o decreto que proíbe a entrada de descartáveis na ilha. Nesta sexta-feira (8), a organização não governamental realizou uma ação ambiental com os estudantes da Escola Arquipélago.

A historiadora Graizelle Rodrigues comandou um bate-papo com a garotada, explicando a importância da redução do lixo. “A gente trouxe um desenho animado com o Peixonauta, personagem que está numa ilha e mostra a uma tartaruga a necessidade de reciclagem de lixo”, contou a historiadora, que também é coordenadora do centro de pesquisa.

A ONG distribuiu garrafas térmicas para evitar o uso de copos descartáveis. “Essa é uma forma de ajudar os alunos a não utilizar os descartáveis dentro do ambiente escolar também. É importante desde criança criar esse hábito”, avaliou a educadora ambiental da Escola Arquipélago, Fabiane Vilela.

Os estudantes se divertiram com o desenho e aprenderam a lição. “Eu aprendi que é preciso não ter lixo em Noronha, eu vou usar a garrafinha, aí o lixo some”, falou Mar Ágape, estudante de 7 anos de idade. “Não pode jogar lixo na praia, os peixes podem comer e morrer, eu vou usar a garrafinha”, disse o aluno Miguel Silva, que também tem 7 anos.

Os integrantes da ONG são moradores da ilha que saíram de Fernando de Noronha para estudar e voltaram para contribuir com a comunidade local. “Neste ano de 2019 vamos trabalhar a educação ambiental, principalmente com as crianças. Nós fazemos esse trabalho voluntário. Colaborar com a comunidade é uma emoção inexplicável”, contou o presidente do Centro de Pesquisa Histórico e Cultural, João Paulo Rodrigues.

A ONG começou com o trabalho na Escola Arquipélago e, em seguida, serão promovidas ações com os alunos do Centro Integrado Bem-me-quer. Ao todo vão ser distribuídas 680 garrafas térmicas.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie