Geraldo Alckmin participa de café da manhã com lideranças do PSDB

Alckmin defende chapa única na convenção do PSDB. Cotado para comandar o partido, o tucano pregou a unidade dentro da sigla, durante visita ao Recife

646

A visita ao Recife do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, neste domingo (19), traduz o esforço coletivo para reestabelecer a unidade dentro do partido. O tucano, que vem recebendo apoio para assumir o comando nacional da legenda, revelou que existe a ideia de apresentar “uma chapa única” na convenção que definirá a nova cúpula partidária, no dia 9 de dezembro.

O comando nacional do PSDB é alvo de uma queda de braço entre o senador Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo. Cotado para ser o candidato da sigla à Presidência da República, Alckmin é visto como um dos únicos com capacidade para reverter o racha interno.

Cercado de lideranças como a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o deputado federal Bruno Araújo, a deputada estadual Terezinha Nunes e o ex-governador Joaquim Francisco, durante café da manhã no Mar Hotel, em Boa Viagem, o governador afirmou que “todo partido grande tem divergências”. “Isso é ate saudável. Mas depois de superada podemos unir todos”, colocou.

A ideia é fazer chapa única. Em outubro, fizemos convenções municipais e em novembro tiveram as estaduais. Dia 9 de dezembro faremos a convenção nacional. Eu não preciso ser presidente do partido. Vou trabalhar para unir o PSDB. Mas unir para que? Para mudar o Brasil. Acho que essa é a mensagem”, destacou.

A agenda do tucano no Recife também contou com uma visita à casa de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos. Pela manhã, Alckmin ainda visitou a Igreja da Madre de Deus e passou pela comunidade do Pilar, no Recife Antigo. Inicialmente, ele também faria uma visita ao município de Petrolina. “Mas, pela exiguidade do tempo, nos limitamos ao Recife. Da próxima vez, iremos a Caruaru. Aliás, estamos fazendo um trabalho para ir a Caruaru, Toritama e também a Santa Cruz do Capibaribe e Gravatá”, garantiu o tucano.

Com informações de Anderson Bandeira, da Folha de Pernambuco

Deixe seu Comentário!