Golfinho é encontrado morto na praia do Pina, na Zona Sul do Recife

66

Um golfinho foi encontrado morto na areia da praia, no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (5). O corpo do animal estava pouco após as quadras, entre os postos 1 e 2. Segundo o ambientalista Adriano Artoni, o bicho tinha marcas de mordida, mas também de corte que parecia ter sido feito por faca.

O golfinho era macho, da espécie rotador, tinha cerca de 2 metros e 60 quilos, apontou Artoni, que é técnico ambiental e atua de forma voluntária para diferentes órgãos. O bicho foi encontrado por volta das 5h.

Pelas características dos ferimentos, o ambientalista explicou que o bicho deve ter ficado preso em uma rede de pesca de espera – parte dos cortes era “perfeito”, em meia lua.

“Quando o pescador vai soltar, corta o animal e descarta o resto. Esses pescadores são autônomos, não são ligados a colônias. Deixam a rede e voltam depois. Tem também algumas mordidas de tubarão, com cerca de 30 centímetros, mas não foi a causa da morte”, disse.

Esse tipo de rede também pode ter causado a morte de três tartarugas, que surgiram na orla de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, em dezembro. “É preciso que as colônias de pescadores também denunciem, eles sabem onde são os pontos estratégicos para afundar as redes e pegar peixes. Descobrir rede fundeada não é fácil”, apontou Artoni.

A Autarquia de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) informou que recolheu o corpo do bicho e fez encaminhamento para o aterro sanitário, procedimento padrão para esse tipo de ocorrência.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie