Golfinhos são flagrados dando piruetas no mar do Recife

349

Golfinhos foram vistos dando piruetas no mar, nesta quinta-feira (16), na altura das quadras de tênis, localizadas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O flagrante foi feito por volta das 9h. Segundo o projeto Golfinho Rotador, esses golfinhos são conhecidos popularmente como boto cinza.

Os pesquisadores do projeto explicam que a área entre a foz do Rio Jaboatão e do Rio Capibaribe, onde se localiza a praia do Pina, já é conhecida como uma área frequentemente usada por esses animais para se deslocar, se alimentar, descansar e se reproduzir. O comportamento flagrado no no vídeo, explicam, é típico de socialização.

Os pesquisadores explicaram, em nota, que o habitat dessa espécie consiste em ambientes costeiros, como enseadas, baías e estuários, e podem ser encontrados desde o litoral Paraense até o litoral norte de Santa Catarina.

Os biólogos explicaram que esses animais tem, em média, 1,7 metros, são robustos com coloração de tonalidade cinza, geralmente avistados em pequenos grupos, de oito indivíduos.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie