Homem é preso após provocar incêndio em prédio no Recife

48

Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio abandonado na esquina da avenida Cruz Cabugá com a rua Pedro Afonso, no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife, na manhã desta segunda-feira (16). Leonardo José da Cunha, de 20 anos, foi abordado pelo subinspetor da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) Giovane Pereira quando saía do local.

Ele estava com uma mochila com ferramentas e fios de cobre e bronze furtados do galpão e coberto de fuligem. O suspeito foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes da Capital (Ceplanc), no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h01 e enviou três viaturas ao local. As chamas foram controladas e os bombeiros finalizaram a fase de rescaldo do incêndio por volta das 8h50. Não há informações sobre feridos.

O subinspentor da CTTU detalhou a ocorrência. “Ao chegarmos ao local por volta das 6h10 vimos uma fumaça preta saindo do call center. Ele estava com um material que vemos que é de dentro do imóvel. São fios de cobre e bronze. Fizemos a detenção do mesmo e solicitamos o apoio da Polícia Militar”, relatou Giovane.

No local funcionava o centro de informações de uma empresa de telefonia. Leonardo foi questionado sobre a origem do material e afirmou que outras pessoas causaram o incêndio.

“Segundo ele foram cinco pessoas que não conhece que provocaram o incêndio para retirar o material que estava no interior do imóvel. No momento que detivemos ele estava com o material e até gravaram ele com esse material na mão”, finalizou o subinspentor.