Homem é preso após tentar vender casa roubada para o próprio dono

77

Um homem suspeito de tentar vender uma casa ao próprio dono por R$ 60 mil em um site de compras foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo o titular da Delegacia de Ipojuca, o delegado Ney Luiz, o traficante de drogas e estelionatário Dielmo Andrade de Oliveira, conhecido como “Mago”, de 36 anos, foi preso em flagrante enquanto negociava a venda da casa.

O suspeito foi preso depois que dois moradores do bairro de Nossa Senhora do Ó procuraram a delegacia após serem expulsos de suas residências por traficantes que revendiam os imóveis. Segundo o delegado, pelo menos outros 10 imóveis também foram tomados pelos traficantes da região.

‘Mago’ ofereceu a casa pelo site de vendas por um preço mais abaixo. O comprador desconfiou e acionou a delegacia. “Passamos então a monitorar a situação. Entramos em contato com um dos moradores e descobrimos que os traficantes estariam negociando as casas até mesmo com os moradores da área a um preço mais baixo que o do mercado”, completou.

O delegado disse ainda que o suspeito e o possível comprador combinaram de realizar o negócio em uma agência bancária de Ipojuca. “No momento da negociação, o comprador ligou para a delegacia e prontamente fomos ao local para efetuar a prisão de Dielmo”, acrescentou o delegado.

Em depoimento, “Mago” contou aos policiais que estava negociando a casa para um amigo dele que estaria preso no Cotel e não sabia que o imóvel tinha dono. Além do estelionato, ele vai responder por associação criminosa, pois segundo o delegado, existem pelo menos dois ou três companheiros envolvidos neste crime.

Deixe seu Comentário!

Anuncie