Homem é preso por receptar e vender celulares roubados e furtados no Recife

73

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante ao receptar telefones celulares roubados e furtados no Recife. De acordo com a Polícia Civil, ele pretendia revender 10 aparelhos e, por isso, foi autuado por receptação qualificada. A pena pode chegar a oito anos de reclusão.

Um dos equipamentos estava inscrito no Sistema Alerta Celular, uma lista de equipamentos roubados e furtados elaborada pela Secretaria de Defesa Social (SDS). O celular havia sido roubado às 7h30 de quinta-feira (9), na Zona Norte do Recife, horas antes da prisão do receptador.

O homem foi flagrado ao vender os equipamentos na Avenida Dantas Barreto, Centro da cidade. Na área, há um movimentado comércio popular. O celular foi entregue à vítima e o suspeito passou por audiência de custódia.

A prisão foi efetuada durante uma ação da Operação Cerne, lançada este mês. O objetivo da iniciativa é reforçar a segurança no Centro do Recife.

Ao todo, já foram apreendidos 57 celulares que não tiveram comprovação de origem lícita. Três deles estavam cadastrados no Alerta Celular e foram devolvidos aos donos.