Homem leva tiro na nádega após atirar contra viatura da polícia no Grande Recife

51

Um homem foi preso e outro foi levado sob custódia a um hospital, após terem atirado em uma viatura do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRP) em Igarassu, no Grande Recife. Durante a ação policial para prender a dupla, um deles foi baleado na nádega e foi encaminhado para um hospital no município de Paulista, também na Região Metropolitana.

Segundo a PM, a ocorrência teve início quando uma viatura da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) foi abordada por moradores, que informaram que dois homens haviam atirado em uma viatura do BPRP. Durante as buscas, a equipe encontrou dois homens com atitudes consideradas suspeitas em uma motocicleta sem placa, dando início a uma perseguição.

Mesmo com a ordem de parada, a dupla tentou fugir, mas acabou caindo às margens da rodovia BR-101. Na ocasião, um deles, cuja idade não foi informada, foi preso. O outro, de 20 anos, conseguiu fugir a pé.

Depois de mais buscas, os policiais localizaram o segundo homem, que ainda tentou atirar contra a viatura em que estava a equipe, mas foi baleado na nádega. Após ser atingido, ele foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Segundo a PM, ele foi medicado e não corre risco de vida.

O primeiro homem preso, assim como a moto e a arma utilizada no crime, foram levados à delegacia de Paulista. Segundo a PM, a dupla foi autuada por porte ilegal de arma e adulteração de chassi.