Homenagens marcam início da Conferência de Saúde de Fernando de Noronha

517

A 6ª Conferência Distrital de Saúde de Fernando de Noronha teve início na noite da quinta-feira (12), no auditório da Escola Arquipélago. A abertura do evento, que leva o nome do ex-administrador da ilha, Romeu Neves Baptista, contou com homenagens ao ex-gestor pela contribuições dele à área da saúde.

“Romeu Baptista passou 7 anos e 4 meses em Noronha, ouvia a todos e sabia fazer pelo bem da população da ilha. Nada mais justo essa conferência levar o nome desse gestor”, diz o administrador da ilha, Guilherme Rocha.

Romeu Baptista morreu em julho de 2016, aos 68 anos de idade. A família do ex-administrador esteve na abertura do evento e recebeu as homenagens. A filha de Romeu, Cecília Baptista, agradeceu emocionada.

A conferência também fez homenagem à ex-conselheira distrital Dona Eunice Oliveira, que, ao longo da vida pública, mostrou preocupação com as questões da área de saúde.

A ex-conselheira também ficou emocionada. “Estou muito feliz. Às vezes, a gente nem sabe o que está fazendo, mas está fazendo o bem, é o melhor que podemos fazer. É preciso buscar o bem do coletivo”, relata Dona Eunice.

A 6ª Conferência Distrital de Saúde conta com a presença dos profissionais do setor, representantes da comunidade e da deputada estadual Roberta Arraes (PP). Até sábado (13), são discutidas ações para os próximos anos e escolhidos os conselheiros distritais de saúde.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie