Integração temporal entre metrô e ônibus é adiada em terminal no Recife

297

A operação de integração temporal entre ônibus e metrô no Terminal Integrado do Recife, no Centro da cidade, entra em vigor na terça-feira (23). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transportes, a ação, que deveria começar na segunda-feira (22), foi adiada por causa do feriadão da Semana Santa.

No período, o Grande Recife espera redução no número de passageiros. Por isso, a ação educativa sobre integração temporal foi ampliada até a segunda-feira (22).

Quando a operação começar a valer, passageiros poderão usar o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) para fazer a integração entre o metrô e as cinco linhas de ônibus que passam pelo terminal, pagando apenas uma tarifa, no período de até duas horas.

Quem usa o metrô e paga em dinheiro é obrigado a adquirir o cartão se quiser embarcar nos ônibus no terminal sem pagar outra tarifa. A medida afeta diretamente cerca de 21 mil pessoas que utilizam as cinco linhas que compõem o TI Recife. O cartão custa R$ 10 e podem ser adquirido no terminal.

Com a implantação da integração temporal, os passageiros de metrô que seguem para o terminal de ônibus devem passar o cartão VEM nos validadores instalados nas catracas de acesso ao TI, sem o pagamento de uma nova tarifa.

No sentido contrário, os passageiros das linhas 101-Circular (Conde da Boa Vista), 104-Circular (IMIP), 107-Circular (Cabugá/Prefeitura), 116-Circular (Príncipe) e 117-Circular (Prefeitura/Cabugá), devem sair por uma portaria instalada na lateral do terminal e entrar novamente na estação do metrô.

Assim, o passageiro precisa aproximar o cartão VEM à catraca do metrô para ter acesso às plataformas, sem a cobrança de uma nova tarifa.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o passageiro pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp para reclamações (99488.3999).

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie