Irmão suplica para que Huck não se candidate a presidente

81

Há rumores de que o apresentador Luciano Huck seja candidato a presidente do Brasil em 2018. A possibilidade é tão grande que comenta-se que ele tem se encontrado, frequentemente, com empresários que estariam empolgados com essa opção. Para o jornal Folha de S.Paulo, em reportagem publicada nesta sexta-feira (27), o irmão de Huck, o cineasta Fernando Grostein Andrade, falou sobre o tema e disse que vem tentando fazer com que ele não entre na política. “Falamos sobre isso, sempre comigo pedindo, pelo amor de Deus, para ele não fazer isso”, contou.

Durante a entrevista, que aconteceu em Nova York, o cineasta reiterou que não apoia a ideia e afirmou que tem muito carinho por Huck. “Eu acho que pode contribuir bastante para a vida política do Brasil estando fora da política. Quero ele longe da política e mais perto da família”.

Grostein também falou que não acredita que o apresentador da TV Globo seja de “direita”. “Não acredito nessa visão simplificadora de esquerda e direita. A primeira pessoa que me levou a uma favela a vida foi o Luciano. Apesar de ele ser amigo de várias pessoas com bastante dinheiro, é uma pessoa que conhece os presídios, conhece as favelas e tem uma visão bastante aberta sobre o mundo e as pessoas. Não acho que ele seja de direita”, contou ao jornal.

No mês passado, Huck também se reuniu com algumas lideranças do DEM para discutir uma filiação visando 2018. No encontro, que aconteceu no Rio de Janeiro, também participaram o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Na semana passada, em artigo escrito para a Folha de S.Paulo, Huck deixou claro que vai participar do processo de renovação política do país, mas sem deixar muitas pistas. “Como já me comprometi publicamente antes, quero e vou participar deste processo”, ressaltou. O empresário também fez uma crítica declarando que quando a Câmara dos Deputados e o Senado Federal forem compostos por “pessoas integras, éticas e comprometidas com o bem comum”, as soluções para os problemas do país irão florescer.

Deixe seu Comentário!