Ivete Sangalo grávida e Kim Jong-un viram bonecos gigantes no Recife

438

A cantora Ivete Sangalo grávida de gêmeos e brincando o Carnaval? A menos de um mês do período de Momo, essa irreverência só poderia acontecer na folia pernambucana. Na tarde desta terça-feira (16), foi apresentada a boneca gigante da artista baiana nas ruas do Bairro do Recife. A ideia partiu da Embaixada de Pernambuco: Bonecos Gigantes de Olinda, uma das instituições responsáveis pela confecção desse tipo de brinquedo no Estado. Mas as novidades este ano não se restringem a Ivete.

“Este ano temos cerca de 15 bonecos novos”, adiantou o criador e produtor da Embaixada, Leandro Castro. “Veio a ideia, em função da gravidez de Ivete e de ela não poder estar presente nos shows do Carnaval”, explicou.

Além da barriga de gestante, outras adaptações foram feitas na boneca de cantora, que já existe há seis anos. Os cabelos ganharam um tom mais parecido com o atual e as bochechas também foram aumentadas. Parte das intervenções foram realizadas pela estilista Sineide Castro, esposa de Leandro, que cuida dos figurinos dos brinquedos.

É uma homenagem às mães e a Ivete, que é muito carismática”, justificou o criador. “Pernambuco é o único local onde Ivete não vai deixar de brincar o Carnaval”, divertiu-se.

Criações internacionais
Além da boneca de Ivete Sangalo grávida de gêmeas, a Embaixada de Pernambuco traz como novidades no Carnaval 2018 os bonecos do ditador norte-coreano Kim Jong-un e do super-herói japonês National Kid, que passam a integrar o núcleo do presidente americano Donald Trump. Já o núcleo da turma do Chaves recebe a amiga Chiquinha.

Outras estreias são da dupla de palhaços Patati & Patatá; da dupla sertaneja Leandro & Leonardo; do rapper e repentista Zé Brown; e da cantora Elza Soares, homenageada da agremiação este ano. Em função da Copa do Mundo da Rússia, também estreiam o técnico da seleção brasileira, Tite, e o cavalinho do “Fantástico” – que vestirá a camisa da Canarinha.

Entre as performances, o público poderá conferir o grande encontro das versões do cantor Michael Jackson (1958-2009), black power e com a pele mais clara, ao som da canção “Don’t Stop ‘Til You Get Enough” em ritmo de frevo. “São mais de 400 bonecos”, contabilizou Leandro.

Na Marquês da Sapucaí
Este ano, os bonecos da Embaixada de Pernambuco vão além das fronteiras do Estado. A convite do carnavalesco Renato Lage, do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, a agremiação vai estar representada pelos bonecos do apresentador de tevê Chacrinha, do comediante Pedro de Lara, do ator Jece Valadão e da atriz Elke Maravilha.

Desfiles
Em Pernambuco, os bonecos desfilam na segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro), em Olinda, com concentração no Alto da Sé, a partir das 8h; e na Terça-Feira Gorda (13), no Bairro do Recife, com concentração na Praça do Arsenal da Marinha, a partir das 16h. “A gente fazia à noite (no Recife), mas houve uma solicitação muito grande dos pais que levam suas crianças”, justificou Leandro.

Deixe seu Comentário!

Anuncie