Jacaré de 1,2 metro é resgatado no mar, no Litoral Sul de Pernambuco

173

Depois de ser visto à deriva no litoral do município de São José da Coroa Grande, na Mata Sul de Pernambuco, um jacaré de 1,2 metro foi entregue nesta sexta (24) a uma equipe da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O animal foi resgatado na tarde da quinta (23), por funcionários de um restaurante e por moradores da cidade.

Depois do resgate, o réptil ficou numa área isolada do estabelecimento em que trabalham as pessoas responsáveis pela ação. Segundo a CPRH, os funcionários contaram que o animal estava com sinais visíveis de cansaço e não esboçou reação ao ser resgatado.

Uma das hipóteses da Agência é de que o animal tenha saído pelo estuário do Rio Uma e ficado à deriva no mar. Na manhã desta sexta (24), o animal foi recolhido para ser encaminhado ao Centro de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) Tangara, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. No local, o réptil será avaliado por veterinários antes de ser devolvido à natureza.

Resgates

Em outubro, um jacaré-de-papo-amarelo foi resgatado de dentro de uma galeria de esgoto no Litoral Norte do estado. Em agosto, dois animais também foram levados para o Cetas. Um deles foi localizado próximo ao Marco Zero do Recife e virou atração. O outro jacaré, de grande porte, foi visto no bairro da Mangueira.

Deixe seu Comentário!

Anuncie