Madeireira é assaltada pela 17ª vez em 23 anos de funcionamento

309

Dois homens, um deles armado com um revólver, assaltaram uma madeireira localizada em Peixinhos, em Olinda, no Grande Recife, em uma ação filmada por câmeras de segurança. Segundo o dono do estabelecimento, que foi rendido pelos bandidos, esse foi o 17º assalto ocorrido no local em 23 anos de funcionamento.

Vídeos enviados para o WhatsApp da TV Globo mostram a ação, que durou quatro minutos. O assalto ocorreu na terça-feira (16), na Madeireira Maga, na Avenida Presidente Kennedy. Segundo a Polícia Civil, o dono da loja, Hallan Couto, registrou o boletim de ocorrência pela internet.

Nesta quarta-feira (17), Couto contou, por telefone, que dois homens chegaram ao local, no fim de tarde. No vídeo, é possível observar o momento em que um homem de camisa verde, que estava com um revólver na mão, pulou o balcão da loja. O outro suspeito, de azul, aguardava na entrada da madeireira.

“Um dos homens chegou a apontar o revólver para o meu pescoço, quando a gente entrou no escritório da loja”, contou Couto. Segundo ele, os homens acreditavam que havia um cofre com dinheiro no estabelecimento.

“Eu ouvi eles conversando sobre alguém ter dito que havia esse cofre, que não existe. Eles insistiram nisso, mas eu mostrei que não tinha nada guardado e eles levaram relógios e cerca de R$ 500”, afirmou.

No momento do assalto, a família do comerciante estava no local. “Eu disse a eles que minha filha estava brincando atrás da loja”, disse Hallan Couto. Também havia clientes perto do balcão. “Acredito que eles não perceberam o assalto”, comentou o comerciante.

A vítima afirmou que mudou os hábitos e o horário de funcionamento da loja por causa do histórico de assaltos. “Fechamos às 17h30 e não abrimos mais aos sábados para evitar esses roubos. Na frente da loja, os assaltos são diários e a gente escuta sempre ‘pega ladrão’”, declarou.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie