Mais dois atletas de Noronha são confirmados no Campeonato Mundial de Surfe que ocorre na ilha

42

Está tudo pronto para o início do Hang Loose Pro Contest 2020, etapa do Campeonato Mundial de Surfe. O torneio vai ser realizado em Fernando de Noronha a partir de terça-feira (11). Mais dois representantes da ilha foram confirmados na competição: Pedro Bernard e Caio Souza.

Os dois atletas locais venceram a seletiva realizada no fim de semana e se juntam a Caia Souza, Brayner Silva e Patrick Tamberg, os outros três surfistas de Noronha indicados para participar do evento.

Ao todo, 106 atletas, de 17 países, vão disputar o Hang Loose. Os surfistas foram divididos em duas rodadas. A primeira é formada por oito baterias, valendo dezesseis vagas para completar os 24 confrontos da segunda fase, quando entram as principais estrelas.

O prazo para concluir o campeonato é domingo (16). Esta segunda-feira (10), foi de muita chuva na ilha, mas o mar deve estar em condições para a disputa. As previsões indicam boas ondas para toda a semana e as baterias serão transmitidas ao vivo pela internet.

O Hang Loose Pro Contest é o campeonato mais antigo da América Latina. A estreia do evento no Circuito Mundial de Surfe Profissional foi em 1986, em Florianópolis (SC). A primeira edição em Fernando de Noronha aconteceu em 2000.

Foram treze anos seguidos na ilha. A partir de 2012, o evento deu uma parada e retornou para Noronha em 2019, quando ao potiguar Jadson André foi campeão.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie