Manifestantes fecham avenida Guararapes contra o aumento da passagem

205

Manifestantes interditaram a Avenida Guararapes, no Centro do Recife, em protesto contra o aumento das tarifas de ônibus, nesta sexta-feira (19). Eles pedem o reajuste zero no preço da passagem e a instituição da tarifa única nos coletivos. O Governo do Estado e o sindicato das empresas de ônibus, a Urbana-PE, propuseram um aumento de cerca de 11% que elevaria o Anel A para R$ 3,55 e o B para R$ 4,90. O trânsito no local foi liberado por volta das 12h30 do horário local.

“O objetivo é se contrapor às propsotas das empresas e do Governo que mais uma vez querem ‘apertar’ a conta do trabalhador e dos estudantes, e colocar [em pauta] a nossa proposta da tarifa única que inclusive foi proposta do governo e o reajuste zero”, declara Cauã Ribeiro, integrante da Frente de Luta Pelo Transporte Público de Pernambuco.

Os manifestantes informaram que pretendem se concentrar em frente à Secretaria das Cidades, localizada no Bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife, às 14h, para pressionar a votação das propostas durante conselho que há de ser ser realizado.

Deixe seu Comentário!