Maracatu deixa a abertura oficial da folia no Recife

139

O frevo vai substituir o maracatu na abertura oficial do Carnaval 2018, no palco do Marco Zero do Recife. A mudança foi anunciada pela Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) nesta quarta-feira (03). Segundo o secretário executivo de Cultura, Eduardo Vasconcelos, a alteração no protagonismo da noite é para homenagear os 111 anos do frevo, que faz aniversário no mesmo dia. O cortejo de maracatus, que abriu oficialmente a folia de Momo na Capital por 16 anos sob a batuta de Naná Vasconcelos, será a grande atração da quinta-feira da Semana Pré-carnavalesca, no mesmo local.

Para comemorar a folia, na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, o palco abrigará o espetáculo O Frevo do Mundo, elaborado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura da Cidade do Recife e em parceria com o Quinteto Violado. No palco, passado, presente e futuro do ritmo serão apresentados aos foliões. A promessa é que o show traga elementos interativos e tecnológicos. A apresentação será conduzida pelo Quinteto e pela Orquestra do maestro Duda, com participações como Antônio Nóbrega, Spock e Banda de Pau e Corda. Na sequência, Nena Queiroga e Jota Michiles, que são os homenageados do Carnaval, conduzem a festa na companhia de Lenine, Lula Queiroga, Luiza Possi e Geraldo Azevedo, entre outros.

Segundo a gestão, a escolha da noite da apresentação para os maracatus foi feita em comum acordo com as nações, após uma rodada de negociações concluída nesta quarta. A data inicial proposta pela PCR foi o Sábado de Zé Pereira (10 de fevereiro), mas depois foi definido o dia 8. Com relação aos maracatus, o comando dos batuqueiros de 13 nações ainda está sendo definido.

Deixe seu Comentário!

Anuncie