Marco Zero de Caruaru recebe Feira da Agricultura Familiar nesta terça

185

O Marco Zero de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta terça-feira (21), das 6h às 11h, uma exposição dos produtos das feiras agroecológicas do Estado. A Feira da Agricultura Familiar Agroecológica faz parte do seminário Caminhos para a Sustentabilidade no Campo, que acontece de segunda-feira (20) até esta quarta-feira (22) na Capital do Agreste.

Cerca de 400 agricultores, agricultoras, profissionais da agroecologia e autoridades estão reunidos no seminário, promovido pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá, no Assentamento Normandia. A Zona da Mata, o Agreste e o Sertão terão representantes no evento.

De acordo com os organizadores, os recursos governamentais são cada vez mais escassos para apoiar as iniciativas. O encontro marca o projeto de assessoria técnica e extensão rural agroecológica (Ater Agroecologia), que foi desenvolvido pela ONG nos últimos quatro anos.

Na primeira noite do encontro, houve o lançamento da Campanha pela Divisão Justa do Trabalho Doméstico, pela Rede Feminismo e Agroecologia do Nordeste, da qual o Centro Sabiá faz parte. O objetivo da iniciativa é “mostrar a realidade e discutir os desafios e opressões vivenciados pelas mulheres”.

Centro Sabiá

Durante o evento, serão lançados dois vídeos e será debatido como criar alternativas sustentáveis para as famílias de agricultores e agricultoras agroecológicas. O Centro de Desenvolvimento Agroecológica Sabiá é uma organização não governamental com sede no Recife, fundada em 1993, que trabalha para promoção da agricultura familiar dentro dos princípios da agroecologia.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie