Marquise de 1º andar em obras cai, mata um e fere outro em Água Preta

76

A queda de uma marquise deixou uma pessoa morta e outra ferida na manhã desta quinta-feira (16) em Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado. O dono da residência em obras, José Antônio da Silva Santos, de 55 anos, morreu na hora. Antônio Brasiliano de Araújo, 60, pedreiro que trabalhava no local, ficou ferido no acidente e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Palmares, também na Zona da Mata Sul.

A marquise que caiu estava sendo construída no primeiro andar de uma casa, na Rua Edmundo de Souza Romero, no centro da cidade. Segundo a Defesa Civil de Água Preta, a estrutura não teria suportado e cedeu com o pedreiro em cima. Antônio Brasiliano teve uma lesão nas costas, mas não corre risco de morte. O dono na residência chegou a sofrer perda de massa encefálica após a marquise cair em sua cabeça.

Antônio Brasiliano está internado no Hospital Regional de Palmares. Já o corpo de José Antônio da Silva foi levado ao necrotério da mesma unidade de saúde, onde será analisado para determinar as causas oficiais da morte.

Local do acidente foi vistoriado

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, Djair Honório, a suspeita é de que o acidente tenha acontecido por uma falha na execução da obra. Além disso, chuvas intensas que caíram nesta quinta na região teriam encharcado a construção. “Estive no local da obra para vistoriar e acionei os engenheiros da Prefeitura. A obra não tinha a licença da prefeitura. Não há risco de novos desabamentos e a casa não foi interditada”, explicou Djair Honório.