Matrículas para escola de tempo integral em Petrolina começam na quinta-feira (3)

57

As matrículas para a Escola Municipal Monsenhor Bernardino, no bairro Vila Eulália, em Petrolina , Sertão de Pernambuco, podem ser feitas a partir da quinta-feira (3). A unidade escolar será inaugurada em fevereiro e funcionará em tempo integral, dentro do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI). Ao todo, serão oferecidas 300 vagas, para estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental.

Na quinta-feira (3) e na sexta-feira (4), a matrícula será para os alunos do bairro que estão fora da escola. Os estudantes que já estão matriculados na Rede municipal em outra escola, mas moram no bairro ou adjacências e são atendidos por programas sociais, também poderão tentar transferência para a nova escola. Os pais destes alunos serão atendidos no período de 7 a 11 do próximo mês. As matrículas serão feitas na unidade de ensino.

Os documentos necessários para inscrição dos alunos no ano letivo de 2019 são: cópia e o original dos seguintes documentos: certidão de nascimento, CPF e RG; comprovante de residência com CEP da rua; RG e CPF dos pais ou responsáveis; carteira de vacinação; número do NIS/Bolsa Família do estudante e do responsável; cartão do SUS e duas fotos recentes e iguais da criança, tamanho 3×4.

No ensino de período integral, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores e comunidade escolar, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula, no período de nove horas.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie