Mercado da Encruzilhada tem banheiro reformado

109

Os novos banheiros masculinos do Mercado da Encruzilhada foram inaugurados, nessa quinta-feira (4), no bairro da Encruzilhada, Zona Norte do Recife. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura do Recife e a Ferreira Costa, a iniciativa visa à reestruturação dos banheiros da cidade para os clientes e funcionários e a adequação para pessoas com deficiência. As novidades da reforma são a implantação de fraldários nos banheiros masculinos do Mercado da Encruzilhada e adição de quatro novos mictórios.

De acordo com a presidente da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), Berenice Andrade Lima, a reforma visa a atrair o maior contingente local. “Trazer a população dos arredores do mercado é o nosso maior objetivo, principalmente para lembrar ao recifense que os mercados fazem parte da tradição e do dia-dia da cidade”, explicou. Para a comerciante Luciana Silva, 36, o reparo foi muito benéfico. “A nova cara que a Prefeitura está dando para o Mercado da Encruzilhada é algo que precisa ser parabenizado. A gente está tendo uma estrutura melhorada que está dando uma cara nova no mercado”, declarou.

A gerente de Projetos da Csurb, Ana Paula Lins, explica como ocorreu a programação da obra. “A primeira fase foi a intervenção no banheiro masculino, concluída agora. Os banheiros femininos já começaram a ser reformados e devem ser entregues até dezembro. Precisamos reformar um de cada vez para continuar a atender a demanda do equipamento, cada vez mais crescente”, detalhou.

A segunda etapa da melhoria é a requalificação dos sanitários femininos, que devem ser entregues até dezembro. Enquanto as cabines das mulheres estão sendo reformadas, elas devem utilizar o sanitário masculino, que já está reformado. Enquanto os homens devem usar um banheiro localizado na área externa do mercado. Em novembro, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com três novos boxes no Mercado da Encruzilhada.

Os novos empreendimentos são padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos. Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do Mercado da Encruzilhada.

A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie