Mercado Eufrásio Barbosa reabre as portas em Olinda

71

Fechado há quatro anos por risco de desabamento do teto, o Mercado Eufrásio Barbosa (MEB) reabre suas portas ao público nesta quinta-feira (5), às 10h. Situado no Largo do Varadouro, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o agora chamado Centro Cultural Mercado Eufrásio Barbosa estará à disposição da população com novos boxes de artesanato, lanchonetes, restaurantes, barracas de feira e banheiros em 6 mil metros quadrados de espaço físico.

As obras de requalificação do prédio, que já foi usado como a Casa da Alfândega de Pernambuco e uma fábrica de doces, tiveram orçamento de R$ 20 milhões, oriundos de recursos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), em convênio com o Banco Internacional do Desenvolvimento (BID).

Em maio, a assinatura do Projeto de Lei nº 14/2018 aprovou a administração compartilhada do Eufrásio entre a Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado, através da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). Segundo a prefeitura, o MEB deverá reaquecer a economia de Olinda e voltará a receber atrações culturais. Neste primeiro mês, irá acomodar uma exposição de quadros do artista plástico Bajado. O Teatro Fernando Santa Cruz, que fica dentro do mercado, também foi reformado e conta agora com um novo sistema de som e de iluminação e uma rampa de acessibilidade.

Deixe seu Comentário!