O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura do atual prefeito de Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo (PP). O pedido partiu do promotor eleitoral, Leôncio Tavares Dias, que apresenta como justificativa o fato do atual gestor ter se tornado inelegível para as eleições deste ano, após ter sido demitido de serviço público em decorrência de processo administrativo.

A decisão do MPE joga um balde de água fria sobre a tentativa de Misso de Amparo disputar um próximo mandato. Com isso, o atual prefeito observa se esfarelar cada vez mais sua base de apoio.

Quem, na prática, se beneficia com essa decisão é o candidato do PSC à Prefeitura de Lagoa dos Gatos, Dr. Marcelo Antonio. Dr. Marcelo, assim como seu vice, Dr. João Bosco, apoiaram Misso nas eleições de 2016, mas romperam politicamente com o gestor.

Os eleitores que ainda esperavam uma reviravolta por parte de Misso e seu grupo político podem migrar para a campanha de Marcelo, que cada vez mais ganha musculatura na cidade, que aos poucos vai percorrendo os quatro cantos de Lagoa dos Gatos com a sua campanha.