Missa Lava-pés é celebrada em presídio no Grande Recife; veja fotos

176

arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrou a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés no Presídio Juiz Antonio Luis Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, em Jaboatão, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (29). A celebração faz parte da programação da Semana Santa da Arquidiocese de Olinda e Recife e contou com a presença de mais de 200 detentos.

Esta é a segunda vez que a Missa Lava-pés ocorre no Pjallb. Dom Fernando Saburido falou sobre a escolha do local. “Como a campanha da fraternidade deste ano foi sobre a violência, nada melhor que vir até a unidade prisional trazer uma palavra de conforto e esperança”, pontuou.

Solon Henrique, 43 anos, detento da unidade prisional, disse que a presença da igreja mantém a ideia de que eles não foram esquecidos. “Lembrar do amor de Cristo é bom em um ambiente tão complicado como aqui, considerado um piores dos presídios”, afirmou.

Mais celebrações

As celebrações da Arquidiocese continuam durante os próximos dias. Nesta sexta (30), acontece a Liturgia da Paixão de Cristo às 15h na Catedral da Sé, em Olinda, em que o arcebispo celebra missa. Às 16h, a Procissão do Senhor Morto percorre as ruas do Sítio Histórico de Olinda.

Durante o próximo sábado (31), os fiéis e a igreja católica passam por um momento de silêncio e orações em respeito ao sepultamento de Jesus. Somente às 20h, a Catedral da Sé, em Olinda, volta a receber o arcebispo para uma cerimônia com a vela símbolo da ressurreição de Cristo.

No domingo de Páscoa (1º), Dom Fernando Saburido celebra missa às 9h também na Catedral da Sé e, às 19h, na Igreja Matriz de São Gonçalo, em Itapissuma.

Deixe seu Comentário!

Anuncie