Moradores aguardam colocação de lonas após deslizamento na Zona Norte

69

Moradores da rua São Domingos Sávio, no bairro do Alto José Bonifácio, na Zona Norte do Recife, cobram auxílio da Defesa Civil para colocação de lonas após deslizamento de barreira na manhã desse domingo (8). O órgão afirma que irá instalar os equipamentos de proteção ainda nesta segunda-feira (9).

O cenário entre os moradores é de preocupação e incertezas. A dona de casa Esmeralda Dias conta que não tem para onde ir. “Foi uma noite de terror, pois você tenta dormir e não consegue. Sonhei a noite inteira com isso aqui caindo. Não tenho para onde ir, vou ter que procurar”, disse.

Ela relata que pediram ajuda da Defesa Civil. “Liguei, protocolaram e disseram que iam vir colocar a lona plástica. Faz mais de 24 horas e até agora nada. O medo é maior ainda pois já vi que as chuvas vão continuar”, completou.

O pedreiro Rui Barbosa conta como aconteceu o deslizamento. “Foi por volta das 5h do domingo. Choveu muito de madrugada e a manhã toda. Quando percebi que começou a cair não pensei duas vezes, abri a porta e saí. Foi questão de segundos se não eu estava embaixo dos escombros”, relatou Rui enquanto retirava o que sobrou dos móveis.

O presidente da associação dos moradores da rua, Dimas Ferreira, afirma que procura as autoridades desde a quinta-feira. “Falei com a Codecir e pedi as lonas para a comunidade que tem muitas barreiras em risco. Só vieram três lonas para três barreiras e foram embora e não voltaram mais, mesmo depois de dizer que voltariam no outro dia. Fui no domingo e fechado. Liguei para Defesa Civil e até hoje esperamos”, disse. “Há muitas áreas de risco, o povo está aperreado. Quem mora nos morros sabe o sofrimento que é”, finalizou o presidente.

Deixe seu Comentário!