Moradores do Paulista terão processos das áreas cíveis e de família conciliados

38

Processos como separação, guarda e partilha de bens, danos e cobrança de dívidas dos moradores do Paulista podem ser conciliados durante a II Ação do Justiça Itinerante, na próxima terça-feira, dia 7 de agosto, das 8h às 14h. A ação é promovida pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e visa conciliar processos nas áreas cíveis e de família. O ônibus do Justiça Intinerante ficará estacionado no North Way Shopping.

Para ter o processo resolvido, deve ser feito um cadastro da ação até esta quinta-feira (2) no Cejusc de Paulista, localizado na Faculdade Joaquim Nabuco, na Av. Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 2939, bairro do Janga. O funcionamento do local vai das 8h às 13h.

Entre as ações na área de família estão separação, alimentos, regulamentação de visitas, guarda e partilha de bens, já as de natureza cível contemplam danos e cobranças de dívidas, comércio local e conflitos de vizinhança. Além das conciliações, serão feitas orientações jurídicas, encaminhamento para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), prestação de informação a consumidores endividados e esclarecimentos sobre a conciliação e os sistemas de resolução de conflitos do Poder Judiciário de Pernambuco.

Durante o evento também serão oferecidos outros serviços como emissão de segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, emissão de RG, primeira via de CPF, encaminhamento para cursos, cadastro no Bolsa Família e elaboração do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Haverá ainda a II Pauta Concentrada de Paulista, para que sejam solucionados problemas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), já cadastrados no Cejusc do município. Os cidadãos receberão orientações sobre os serviços da Celpe e de que forma podem solucionar conflitos com a empresa.

Por fim, haverão serviços de saúde como aferição de pressão arterial, instruções nutricionais e de higiene bucal. As ações são parcerias entre a Câmara Privada de Conciliação da Faculdade Joaquim Nabuco, a Prefeitura do Paulista e o Governo do Estado.

Inscrição prévia de processos para conciliação durante a iniciativa
Data: Até quinta-feira (2/8)
Horário: Das 8h às 13h
Local: Cejusc de Paulista, localizado na Faculdade Joaquim Nabuco, na Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, 2939, bairro do Janga

Deixe seu Comentário!