Morre, no Recife, jornalista e escritor Nagib Jorge Neto

34

O jornalista, escritor e advogado Nagib Jorge Neto morreu, neste domingo (2), no Hospital Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, no Recife. Ele tinha 83 anos e seguia tratamento contra um câncer. O velório e a cerimônia de cremação acontecem no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana.

Natural de Pedreiras, no Maranhão, o jornalista morava no Recife e foi vencedor de prêmios importantes, incluindo o Esso Nacional de Informação Econômica. Comunista, o advogado foi preso político da ditadura militar. “Era uma pessoa muito íntegra, honesta e ética. Deixa um legado de muito caráter”, diz a sobrinha do escritor, Eliane Sobral.

Nagib Jorge Neto também construiu uma carreira na literatura, com títulos como “As três princesas perderam o encanto no fim da noite” e “O cordeiro zomba do lobo”. Também foi coautor de “Onde está meu filho?”, que conta a história do desaparecimento de Fernando Santa Cruz durante o regime militar. O jornalista deixa a esposa, Maria Eunice Sobral, com quem foi casado por 53 anos.

Deixe seu Comentário!

Assine agora mesmo nosso grupo no WhatsApp e seja o primeiro e saber de tudo!

ASSINAR GRUPO VIP GRÁTIS
Anuncie